27/02/11

Águas da Serra Golfe Club

Pela primeira vez, o Golfe será uma realidade na Paraíba.
Já se pode considerar, como uma bela realidade, o campo de golfe do Águas da Serra Golfe Club, em Bananeiras. Localizado no Condomínio Águas da Serra, o campo será inaugurado, no dia 19 de março, com uma grande festa e show da cantora Renata Arruda. As últimas providências estão sendo tomadas para o dia do grande evento. A sede do Clube já passa por um completo e minucioso trabalho final de acabamento. O gramado do campo de golfe sofre uma severa manutenção, corrigindo falhas, fazendo o rercorte nas bordas dos buracos, e replantando a vejetação paisagística desgastada pela seca prolongada, além de manutenção da sinalização já implantada.
Pela primeira vez, na Paraíba, vamos poder conhecer e praticar um esporte, que é considerado um dos mais antigos do mundo. Entre as suas qualidades, o Golfe permite longas caminhadas, em total relaxamento, concentração mental e a consequente sociabilização. Sem esquecer o contato saudável, com a natureza.

Alírio e Mirian Trindade em momento de descanso depois do jogo.
Alírio Trindade Leite, é um homem de grande sensibilidade e visão de futuro. Pioneiro na implantação de condomínios fechados, na cidade de Bananeiras, não se acomodou com o sucesso de seus empreendimentos, perseguindo seus próprios sonhos e acreditando poder tornar realidade a grande maioria deles. Foi assim, que planejou o Condomínio Águas da Serra, dotado de, entre outros atrativos, Heliporto e campo de Golfe. Praticante do Golfe, Alírio sabia que para receber os futuros praticantes do esporte do golfe, a cidade de Bananeiras precisava de um hotel com a qualidade, a altura da exigência dos seus hóspedes. Com garra e determinação, Alírio partiu para a implantação do Serra Golfe Apart Hotel. Não foi fácil e as dificuldades surgiram de todas as partes, sendo necessário muita coragem habilidade e serenidade, para abrir as portas do Hotel. O que parecia delírio, Alírio transformou em trabalho, gerando centenas de empregos, capacitando pessoas e contratando os melhores profissionais de todas as áreas.
Aproveitando um belo casarão, em ruínas, que pertenceu a família Medeiros, Alírio empreendeu a restauração cuidadosa do imóvel, mantendo suas característica arquitetônicas originais e anexando mais dois blocos de modernos apartamentos, somando 55 unidades, no total.

O campo de Golfe com as bandeirolas de sinalização instaladas
O Águas da Serra Golfe Club, foi projetado por Sebastião Neres, um dos maiores designer's dedicado a criação de campos de golfe no Brasil e no exterior. Dotado de 9 buracos, o campo pode abrigar competições oficiais, perfazendo o roteiro (em dobro), cumprindo um total de 18 buracos, que é exigência nas competições regulares. 
Não é preciso lembrar, o quanto a implantação do campo de golfe, no Condomínio Águas da Serra, veio valorizar o investimento feito pelos condôminos, na compra de seus lotes. Pessoas que acreditaram na qualidade do investimento, quando da aquisição de seus terrenos, já puderam constatar a valorização sofrida pelo seu patrimônio. Além de dotar a cidade de Bananeiras, de um equipamento de qualidade, o campo de golfe deverá atrair visitantes de todas as partes do mundo, tendo no Serra Golfe Apart Hotel o melhor local para hospedagem, laser e descanso. Tudo, muito requintado, como esperam os que procuram um turismo diferenciado e chique. 

Um comentário:

Eduardo Mayer disse...

Parabenizamos o grande empreendedor Alirio Leite pela realização de mais uma grande atração para cidade de Bananeiras, e mais ainda para o Estado da Paraíba. Eduardo Mayer e família